Notícias | Dia a dia
Halep afirma que prefere título de Slam ao número 1
08/08/2017 às 14h11

Halep perdeu duas chances de liderar a WTA

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Depois de bater na trave duas vezes na tentativa de alcançar a liderança do ranking, a romena Simona Halep se mostra tranquila quanto a isso e diz ter superado as oportunidades perdidas. Jogando o Premier de Toronto nesta semana, ela não poderá ultrapassar a tcheca Karolina Pliskova na luta pela ponta, mas tem a possibilidade de diminuir a diferença.

"Estive quase lá em duas oportunidades, mas agora não penso nisso. Claro que seria alcançar uma grande meta em minha carreira, só que já passou. Agora eu quero pensar em uma partida de cada vez, em torneio por torneio e depois ver aonde vou e ficarei feliz com isso", analisou a atual número 2 do mundo, em entrevista ao Tennis.com.

"Vou aos grandes torneios para dar o meu melhor e tentar vencê-los. O número 1 é apenas consequência", acrescentou Halep, que está quase mil pontos atrás de Pliskova e embora ocupe a segunda colocação no ranking da WTA é a primeira na corrida da temporada, ou seja, é a que mais somou pontos em 2017.

Halep vê a liderança do ranking como algo a ser alcançado, mas garante que prefere conquistar títulos de Grand Slam, algo que também bateu na trave duas vezes, ficando com os vices de Roland Garros em 2014 e 2017. "Prefiro vencer um Slam a ser número 1, mas é claro que chegar à liderança não é algo que muitas jogadoras fizeram e por isso também é muito importante", disse.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG