Notícias | Outros
Brasil segue invicto no Mundial de 14 anos e garante 4as
08/08/2017 às 12h07

Pedro Boscardin venceu os dois jogos que disputou, um em simples e outro em duplas, sem perder set em ambos

Foto: Srdjan Stevanovic

Prostejov (República Tcheca) - O Brasil segue invicto e se classificou para as quartas de finais no Campeonato Mundial da categoria 14 anos, que está sendo disputado em Prostejov. Nesta terça-feira, a equipe superou o México por 3 a 0 nas quadras de saibro do clube TK Plus e segue líder no grupo D.

O terceiro e último encontro da primeira fase da equipe nacional será nesta quarta-feira contra a China, a partir das 10h em Prostejov (5h de Brasília). Este duelo vale a liderança do grupo, onde o primeiro e o segundo se classificam para as quartas de finais.

O mineiro João Loureiro iniciou o confronto com vitória diante do Eduardo Mustre, com um duplo 6/0. Em seguida o catarinense Pedro Boscardin derrotou Emiliano Aguilera, por 6/0 e 6/2. Nas duplas, Pedro Boscardin e Gabriel Generoso superaram os mexicanos Eduardo Mustre e Francisco Borbolla, por 6/2 e 6/2.

"Muito feliz com a vitória de hoje. O João entrou muito bem, o tenista mexicano número dois é muito forte, e realmente surpreendeu e jogou muito. O Pedro Boscardin mostrou a garra de sempre e alcançou uma bela vitória. Conseguimos organizar bem a dupla e fechamos o placar contentes com o resultado. Amanhã jogamos contra a China, vamos entrar firme, seguir trabalhando e buscar a liderança do grupo, que é muito importante", afirmou o técnico Mário Mendonça.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva