Notícias | Dia a dia
Sharapova recebe novo convite e vai jogar em Pequim
08/08/2017 às 10h53

Sharapova fez apenas 4 torneios neste ano

Foto: Arquivo

Pequim (China) - A russa Maria Sharapova mais uma vez recebeu um convite para jogar um torneio e garantiu sua presença no Premier de Pequim. Ela irá para sua sétima participação no torneio chinês, onde foi campeã em 2014 e ficou com vice em 2012.

Ocupando atualmente apenas a 149ª colocação, a russa não vem tendo um retorno muito positivo ao circuito, sofrendo com lesões. Primeiro ela encarou um problema na coxa, que a impediu de jogar Roland Garros e Wimbledon. Recentemente, a russa teve dores no braço e desistiu de Stanford e Toronto.

"Estou muito feliz de anunciar que estarei de volta a Pequim em outubro. É uma coisa especial para mim, será o meu primeiro torneio na Ásia neste ano", declarou Sharapova, que na atual temporada só disputou quatro torneios.

O melhor desempenho da russa em 2017 foi a semifinal no Premier de Stuttgart, logo seu primeiro evento do ano. Depois, ela parou na segunda rodada em Madri e Roma e só foi voltar em Stanford, onde teve nova lesão após superar a estreia e sequer entrou em quadra para o jogo seguinte.

Sharapova terá a companhia de outros nomes de peso, como o da atual campeã de Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza, da dinamarquesa e da norte-americana Venus Williams. Entre os destaques da casa estarão Shuai Zhang e Shuai Peng. A atual campeã do evento chinês é a polonesa Agnieszka Radwanska.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis