Notícias | Dia a dia
Gasquet vence jogo de 3h, Federer conhece rival
07/08/2017 às 23h52

Gasquet irá desafiar Zverev na próxima rodada

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Ainda que o sorteio tenha colocado Richard Gasquet para enfrentar o convidado local Brayden Schnur, o francês não teve vida fácil em sua estreia no Masters 1000 de Montréal. Gasquet precisou lutar por 3h para vencer o jovem anfitrião de 22 anos e 197º do ranking por 7/6 (7-5), 5/7 e 6/1.

Gasquet foi mais regular que seu adversário. Ainda que Schnur tenha liderado a contagem de winners por 43 a 34, o canadense também cedeu 51 pontos em erros não-forçados, 21 deles com o forehand, enquanto o francês deu 34 pontos de graça.

Agora Gasquet se prepara para enfrentar o embalado alemão Alexander Zverev, que vem de título em Washington. O experiente francês de 31 anos e 29º do ranking tenta a primeira vitória em seu terceiro duelo contra o jovem jogador de 20 anos e já número 8 do mundo.

A rodada desta segunda-feira também confirmou o adversário de estreia de Roger Federer na competição. O suíço vai enfrentar o anfitrião Peter Polanksy que venceu um duelo canadense contra Vasek Pospisil por 7/5 e 6/2.

Federer completa 36 anos nesta terça e só deve entrar em quadra na quarta-feira. O atual número 3 do mundo venceu o único duelo anterior contra Polansky, que tem 29 anos e é 116º do ranking, há três anos em Toronto.

Já Milos Raonic, principal esperança da torcida canadense, inicia sua campanha contra o canhoto francês Adrian Mannarino que venceu o russo Daniil Medvedev por 6/3 e 6/1. O ídolo local venceu o único duelo anterior, ocorrido no saibro de Roland Garros no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva