Notícias | Dia a dia
Venus tem altos e baixos, mas vence a primeira
08/08/2017 às 00h04

Venus terminou a partida com 25 winners e 33 erros não-forçados

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Em seu primeiro compromisso desde o vice-campeonato em Wimbledon, Venus Williams teve altos e baixos no jogo de estreia do WTA Premier de Toronto, mas saiu de quadra com a vitória. A norte-americana superou a romena Irina Begu, 59ª do ranking, por 6/1, 3/6 e 6/3 em 1h56 de partida.

A veterana de 37 anos liderou com folga a contagem de winners por 25 a 13, mas também terminou a partida com 33 erros não-forçados contra apenas 12 de Begu. Ex-número 1 e atual nona colocada, Venus espera pela partida entre a tcheca Katerina Siniakova e a colombiana Mariana Duque Mariño.

Venus fez um primeiro set irretocável, comandando as ações do fundo de quadra e oferecendo poucas chances em seu saque. A situação ficou ainda melhor para a americana com uma quebra no início da parcial seguinte, mas logo depois ela acabou perdendo dois games de serviço e viu a rival virar para 5/2 e empatar o jogo.

Começou a chover quando Venus liderava o último set por 2/1 sem quebras de serviço e o jogo foi interrompido durante aproximadamente 1h30. Na volta, a americana quebrou o serviço da rival, mas perdeu os dois game seguintes. Com o placar empatado por 3/3, Venus salvou dois break points antes de voltar a quebrar para definir a partida em seu serviço logo depois.

Outra vitória americana na rodada veio com Sloane Stephens. A ex-número 11 ficou nove meses parada por conta de uma lesão no pé esquerdo e só havia disputado dois torneios este ano, caindo na estreia em ambos. Atual 934ª do ranking, Stephens bateu a cazaque Yulia Putintseva por 6/7 (4-7), 6/0 e 6/4 para desafiar Petra Kvitova.

Entre os destaques desta terça-feira estão as estreias de Agnieszka Radwanska, Elina Svitolina e Caroline Wozniacki. Radwanska atua por volta das 15h30 (de Brasília) ainda pela primeira rodada contra a norte-americana CoCo Vandeweghe. Já Wozniacki fecha a programação da quadra central jogando por volta das 21h30 contra a russa Ekaterina Alexandrova. Mais cedo, às 18h, Svitolina joga na Grandstand contra a russa Daria Kasatkina. Os dois jogos além do encontro entre Daria Gavrilova e Barbora Strycova valem já pela segunda fase da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis