Notícias | Dia a dia
Após título, Keys anuncia que não joga em Toronto
07/08/2017 às 16h41

Keys sentiu lesão no antebraço esquerdo e retornará em Cincinnati

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Um dia de depois da conquista do WTA Premier de Stanford, Madison Keys anunciou que não jogará o Premier de Toronto, que acontece nesta semana. A norte-americana de 22 anos citou uma lesão no antebraço esquerdo para não jogar no Canadá.

Keys passou recentemente por duas cirurgias no punho esquerdo, uma em novembro do ano passado, que a deixou afastada até o torneiod e Indian Wells em março, e outra logo depois de Roland Garros ainda para corrigir alguns efeitos da primeira operação.

Na última semana, a jovem americana disputou quatro partidas, sendo que a final contra CoCo Vandeweghe aconteceu no domingo. Como não seria cabeça de chave em Toronto, ela terá que estrear já na terça-feira contra a croata Mirjana Lucic e poderia pegar a cabeça 2 Simona Halep já na segunda rodada. Quem entra no lugar dela no torneio é a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Embora seja atual vice-campeã no Canadá, Keys não deverá ter prejuízo no ranking. A ex-número 7 do mundo já teve os 585 pontos obtidos no ano passado descontados na última segunda-feira, quando caiu do 16º para o 21º lugar. O título em Stanford rendeu 470 pontos e a volta para a 17ª posição. Seu próximo compromisso será em Cincinnati, na semana que vem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis