Notícias | Dia a dia
Makarova obtém virada e encerra jejum de títulos
06/08/2017 às 20h22

Makarova subirá 16 posições e chegará ao 42º lugar do ranking

Foto: WTA

Washington (EUA) - A russa Ekaterina Makarova conseguiu grande virada neste domingo e encerrou jejum de quase três anos sem conquistas de simples no circuito profissional. A canhota de 29 anos superou a alemã Julia Goerges para faturar o WTA de Washington com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 6/0.

Makarova chegou assim ao terceiro troféu da carreira. O último aconteceu no torneio de Pattaya, na Tailândia, em 2014, e o primeiro veio em Eastbourne quatro anos antes. Nesse período, tornou-se excelente duplista, com 11 títulos, entre os quais três Grand Slam (incluindo Wimbledon semanas atrás) e a medalha de ouro olímpica no Rio.

A alemã fez um grande primeiro set, com um jogo agressivo e dando pouco tempo para Makarova respirar. Porém, a canhota achou melhor ritmo e chegou a ter 5/2 no segundo set, quando então pareceu ansiosa e permitiu a virada. Ainda reagiu, levou ao tiebreak e só então se soltou.

Número 40 do ranking aos 28 anos, Goerges amarga jejum de conquistas. Ela não ganha um torneio há seis anos, tendo vencido Stuttgart em 2011 e Bad Gastein em 2010. Desde então, esteve em cinco finais e perdeu todas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis