Notícias | Dia a dia
Keys conquista primeiro título depois de cirurgias
06/08/2017 às 19h46

Maior título rendeu também US$ 132 mil a Keys

Foto: WTA

Stanford (EUA) - Depois de passar por duas cirurgias no punho esquerdo, Madison Keys enfim voltou aos títulos. A norte-americana de 22 anos e número 21 do ranking superou neste domingo a compatriota CoCo Vandeweghe, por 7/6 (7-4) e 6/4, e conquistou o importante Premier de Stanford.

Orientada agora pela ex-número 1 do mundo Lindsay Davenport, Keys havia vencido seus dois únicos títulos da carreira sobre a grama, tanto em Birmingham de 2016 como em Eastbourne de 2014. Esta foi sua sexta final.

No primeiro duelo contra Vandeweghe, o equilíbrio foi constante. O primeiro set não teve quebras de saque e foi decidido por detalhes no tiebreak. A outra série também veio equilibrada até o nono game, quando CoCo sentiu a pressão e cometeu erros. Keys conteve os nervos, fechou a partida e foi comemorar com Davenport na arquibancada.

Apontada como grande esperança do tênis americano, Keys sofreu com o punho esquerdo ao longo de 2016 e optou por cirurgia em novembro. Tentou a volta, mas voltou a sentir dor e precisou operar novamente para pequenas correções.

Com o título, subirá quatro postos e atingirá o 18º lugar nesta segunda-feira, ainda distante do sétimo posto que já ocupou, enquanto Vandeweghe voltará ao top 20.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis