Notícias | Dia a dia
Makarova e Goerges vão à final em Washington
06/08/2017 às 00h48

Makarova busca o terceiro WTA da carreira

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - A russa Ekaterina Makarova e a alemã Julia Goerges lutarão entre si pelo título do WTA de Washington. Na noite deste sábado, Makarova conseguiu grande virada em cima da francesa Oceane Dodin, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, e Goerges também saiu atrás antes de superar a compatriota Andrea Petkovic, por 5/7, 6/4 e 7/5. O confronto será inédito.

Makarova irá disputar sua primeira final de nível WTA em quase três anos, quando conquistou seu segundo troféu da carreira no torneio de Pattaya, na Tailândia, em 2014.

Dodin fez um grande primeiro set, com 14 winners e 12 erros dentro de seu estilo de maior risco, porém Makarova não se desesperou, obteve enfim uma quebra no quinto game do segundo set e daí iniciou a reação. O jogo terminou com 31 winners para cada lado, porém 32 erros de Makarova diante de 41.

Na rodada noturna, Goerges saiu atrás também no terceiro set, quando viu Petkovic abrir 2/0 e mais tarde 4/2. Mas houve tempo de reagir e ganhar cinco dos seis games finais. Número 40 do ranking aos 28 anos, Goerges não ganha um torneio há seis anos, tendo vencido Stuttgart em 2011 e Bad Gastein em 2010. Desde então, esteve em quatro finais e perdeu todas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis