Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot buscam 4º título seguido, Bruno cai
05/08/2017 às 18h58

Melo chega à primeira final depois de recuperar número 1 do ranking

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - A excepcional fase da parceria entre o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot continua, agora no piso sintético norte-americano. Os dois irão em busca do quarto troféu consecutivo e o sexto da temporada neste domingo no ATP 500 de Washington.

Melo e Kubot superaram neste sábado os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan após dois sets equilibrados e parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Mas os adversários na final não serão Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, depois que eles permitiram virada dos cabeças 1 Henri Kontinen e John Peers, placar de 6/7 (6-8), 7/5 e 10-8.

Esta é a sétima final da parceria que se juntou no começo da temporada. Eles já ganharam Miami, Madri, Hertogenbosch, Halle e Wimbledon, além do vice em Indian Wells. No geral, Melo disputará sua 48ª decisão em busca do 28º título.

No duelo contra os Bryan, a dupla do mineiro chegou a ter 5/3 e saque, mas permitiu reação e ainda viu os adversários chegarem a 5-3 no tiebreak. Venceram então os quatro pontos seguintes. No segundo set, a quebra veio logo no terceiro game e depois Melo e Kubot precisaram evitar quatro break points antes de fechar a partida.

"Mais uma grande vitória nossa. Jogamos de forma muito sólida. Os Bryan erram muito pouco e variam o tempo todo", analisou Melo.

Soares, por sua vez, buscava a 50ª final da carreira. O jogo foi decidido por pequenos detalhes. Os adversários chegaram a 4/2 no primeiro set antes da reação da dupla de Soares. O segundo set seguiu equilibrado até a quebra no 11º game. Aí a dupla do brasileiro liderou até 5-4 e ainda teve saque a favor no 8-8, sem sucesso.

A final deste domingo revive a eletrizante semifinal de Wimbledon de semanas atrás, quando Melo e Kubot bateram Kontinen e Peers por 9/7 no quinto set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis