Notícias | Dia a dia
Muguruza segue sem ser ameaçada e faz semi nos EUA
05/08/2017 às 00h25

Muguruza cedeu apenas seis games no torneio e não teve o serviço quebrado

Foto: Divulgação

Stanford (EUA) - Com mais uma atuação consistente, Garbiñe Muguruza assegurou seu lugar na semifinal do WTA Premier de Stanford. A espanhola precisou de apenas 62 minutos para marcar 6/1 e 6/3 contra a croata Ana Konjuh, jovem de 19 anos e número 20 do mundo.

Em dois jogos no torneio californiano, Muguruza acumula apenas seis games perdidos. Além disso, a número 4 do mundo não cedeu mais que três games por set e também não teve o serviço quebrado. Esta foi a nona vitória seguida da espanhola, que vem de título na grama de Wimbledon.

Muguruza tenta alcançar a oitava final na carreira e a segunda da temporada. Para isso, ela terá que vencer a norte-americana Madison Keys, para quem perdeu nos dois duelos anteriores, em semifinal prevista para às 23h (de Brasília) deste sábado.

Cabeça de chave número 3, Keys derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/4 e 6/3. A ex-número 7 e atual 21ª colocada chega à sua primeira semifinal do ano e já tem sua melhor campanha desde as duas cirurgias que fez no punho esquerdo. Em seu segundo jogo em Stanford, a americana de 22 anos liderou nos winners por 19 a 8 e cometeu 17 erros não-forçados.

Do outro lado da chave, duas norte-americanas se classificaram. A promissora Catherine Bellis marcou incríveis 6/2 e 6/0 contra a cabeça 2 Petra Kvitova, cometendo apenas nove erros não-forçados contra 26 da canhota tcheca. Agora, a jovem de 18 anos e 44ª colocada disputa a semifinal às 18h (de Brasília) deste sábado contra CoCo Vandeweghe, sexta favorita e 24ª do ranking, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis