Notícias | Dia a dia
Soares e Murray salvam 7 match points e fazem semi
04/08/2017 às 18h44

Soares e Murray enfrentam o cabeças 1 Kontinen e Peers na próxima rodada

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Em jogo que começou ainda na quinta-feira e foi finalizado apenas na tarde desta sexta por conta da chuva, Bruno Soares e Jamie Murray asseguraram um lugar na semifinal do ATP 500 de Washington ao vencerem o norte-americano James Cerretani e o australiano Marc Polmans por 2/6, 6/3 e 19-17.

Soares e Murray salvaram sete match points para conquistar a vitória. Dois deles foram no saque dos adversários, quando Polmans e Cerretani lideravam por 10-9 e 12-11. Já o mineiro e o britânico só estiveram à frente do placar quando lideravam por 14-13 e por 16-15 antes de definir o jogo no terceiro match point.

"O jogo foi uma loucura, com match point para todos os lados. Conseguimos jogar super bem quando estivemos sob pressão ,para salvar os match points e isso só dá confiança," disse Bruno Soares após a equilibrada partida desta sexta-feira.

Os adversários na penúltima rodada serão o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave número 1, que salvaram dois match points na vitória contra a dupla croata de Ivan Dodig e Mate Pavic com parciais de 7/5, 4/6 e 14-12.

O mineiro chegou em Washington embalado com a disputa do World Team Tennis, em que representou o Washington Kastles. "Eu sempre gostei de jogar por equipes e foi uma experiência muito gratificante. Pude fazer muitos jogos e espero chegar com este ritmo no US Open".

No complemento da rodada desta sexta-feira, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentam a experiente dupla do holandês Jean-Julien Rojer com o romeno Horia Tecau por vaga na semifinal. Melo e Kubot vêm de quinze vitórias seguidas, com títulos em 's-Hertogenbosch, Halle e Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis