Notícias | Dia a dia
Clezar arrasa segundo favorito e vai às semifinais
04/08/2017 às 13h11

Clezar briga para tentar voltar ao top 200

Foto: Arquivo

Liberec (República Tcheca) - A sexta-feira foi de boas notícias para o tênis brasileiro nos challengers. Além da boa vitória do paulista João "Feijão" Souza, o gaúcho Guilherme Clezar também brilhou e conseguiu um arrasador triunfo sobre o segundo favorito em Liberec, despachando o alemão Oscar Otte em sets diretos, com duplo 6/1 anotado em apenas 59 minutos.

Esta foi a segunda boa vitória de Clezar no torneio, tendo superado o tcheco Lukas Rosol na rodada anterior. Com a vaga garantida nas semifinais, o gaúcho terá agora pela frente o atleta da casa Vaclav Safranek, que superou o lituano Laurynas Grigelis de virada, com parciais de 6/7 (14-16), 6/1 e 6/3.

O bom resultado alcançado até então no saibro tcheco fará Clezar dar uma boa subida no ranking, ganhando 30 colocações na lista. Ele pulará para o 234º lugar e poderá subir para 220 se vencer mais uma, podendo até retornar ao top 200 em caso de título.

Clezar tratou de começar quebrado Otte logo no primeiro set e já tomou a dianteira no placar. Firme em quadra, o gaúcho conseguiu mais duas quebras no decorrer do primeiro set, fechando com um arrasador 6/1 para cima do alemão.

Embalado após vencer os últimos quatro games da primeira parcial, o gaúcho emendou mais cinco games na segunda e chegou à marca de nove seguidos. Clezar ainda teve a chance de anotar um "pneu", perdendo dois match-points no 5/0, mas na sequência sacou para fechar e garantiu a vitória e o lugar nas semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis