Notícias | Dia a dia
Feijão anota 'pneu' e faz semi em challenger italiano
04/08/2017 às 11h29

Feijão venceu os 10 primeiros games do jogo

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - O paulista João "Feijão" Souza teve uma vitória arrasadora nesta sexta-feira no challenger de Biella. Em duelo contra o sueco Mikael Ymer, de 18 anos e atual 337 do mundo, ele dominou as ações e triunfou com direito a "pneu" e placar final de 6/0 e 6/2 alcançado em apenas 64 minutos de jogo.

Feijão terá como adversário nas semifinais o sérvio Filip Krajinovic, cabeça de chave 5, que superou o principal favorito na competição, o italiano Marco Cecchinato, em sets diretos e com parciais de 6/4 e 6/2.

"Ótimo dia, fiz um jogo perfeito em todos os aspectos, dominei do início ao fim, muito contente. Saio confiante para ter atuação similar na semifinal, Krajinovic vem confiante, derrotou o cabeça 1, será uma dura partida", destacou Feijão.

Sexto mais bem cotado na competição, o destro de Mogi das Cruzes teve um primeiro set arrasador e não deu chances a Ymer. Feijão conseguiu quebras em todos os games de serviço do rival e também terminou a parcial com somente sete pontos perdidos, cinco nas devoluções e dois com o saque.

Após anotar um sonoro 6/0 na primeira parcial, o paulista seguiu na mesma toada no começo da segunda e chegou a anotar uma série de 10 games vencidos no geral. Com 4/0 de vantagem, bastou Feijão apenas administrar a confortável vantagem obtida sobre o jovem sueco para assim concretizar a vitória e a vaga nas semifinais.

O paulista defende 80 pontos nesta semana e para não cair no ranking precisa faturar o título em Biella. As três vitórias por enquanto lhe renderam 40 pontos, insuficientes para evitar que ele caia pelo menos 19 posições no ranking, indo para o 175º posto.

Fabiano é finalista - Nas duplas, o carioca Fabiano de Paula e o húngaro Attila Balazs estão na final após a vitória por 6/4 e 6/3 contra os italianos Matteo Donati e Stefano Napolitano. Os adversários na decisão são o sueco Johan Brunstrom e o croata Dino Marcan. Fabiano tenta o 18º título profissional de duplas, sendo o quinto em nível challenger.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva