Notícias | Dia a dia
Nishikori elimina Del Potro, Zverev também avança
04/08/2017 às 08h38

Nishikori venceu apenas a segunda contra Delpo

Foto: Divulgação

Montreal (Canadá) - No duelo mais esperado da noite desta quinta-feira no ATP 500 de Washington, o japonês Kei Nishikori fez valer a condição de segundo mais bem cotado ao título e derrubou o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave 13, em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/5, após 1h49 de confronto.

Esta foi apenas a segunda vez que o nipônico levou a melhor sobre Delpo, que havia vencido cico dos seis embates anteriores. Nas quartas de final Nishikori terá pela frente o surpreendente Tommy Paul, convidado da casa de 20 anos e apenas o 225º do mundo, em duelo inédito até então.

Responsável pela eliminação do francês Lucas Pouille, sétimo pré-classificado, Paul teve como vítima mais recente o luxemburguês Gilles Muller, cabeça de chave 11, que até saiu na frente, mas acabou levando a virada do norte-americano e caiu com paricias de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3.

Quem seguiu em frente e também se garantiu nas quartas foi o alemão Alexander Zverev, que despachou o norte-americano Tennys Sandgren em sets diretos e duplo 7/5. Quinto mais bem cotado na chave, o germânico terá pela frente o russo Daniil Medvedev, contra quem jogou apenas uma vez e se deu bem, vencendo por 2 sets a 0.

Medvedev foi quem tirou um dos principais favoritos em Washington, eliminando o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 4, em sets diretos e placar final de 6/4 e 6/2. O russo de 21 anos segue em busca de seu primeiro título no circuito e tem apenas um vice, em Chennai neste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis