Notícias | Outros
Aluno de projeto social se destaca nos 12 anos
03/08/2017 às 19h01

Matheus Lima foi semifinalista do Brasileirão e vem de projeto social paranaense

Foto: Arquivo

Curitiba (PR) - O paranaense Matheus Lima foi um dos destaques do Brasileirão Infanto-Juvenil, que aconteceu em Uberlândia. Atleta do Instituto Icaro, projeto social de Curitiba, Matheus foi semifinalista da categoria 12 anos anos, Matheus subiu para a quarta colocação do ranking brasilieiro de sua categoria.

Filho de um torneiro mecânico, Matheus começou a jogar tênis aos cinco anos por influência do irmão Lucas Lima, que também fazia parte do projeto social para crianças de
baixa renda e que utiliza o tênis como principal ferramenta de educação.

Atualmente treinado por Alexandre Bonatto, que já foi top 300 e tem sete títulos profissionais de nível future, Matheus viaja desde muito jovem já acompanhado dos treinadores do Instituto e divide sua rotina entre estudos e treinamentos.

"Ele é um ótimo aluno, dedicado nos treinos e
na escola. Ele tem muito futuro, é da umas promessas na categoria", relata o treinador Alexandre Bonatto, que já disputou as chaves juvenis de Wimbledon e Roland Garros em 2002.

O jovem jogador divide com seu técnico o sonho de também chegar aos grandes palcos do circuito. "Quero chegar a Roland Garros e Wimbledon, assim como o Bonatto, mas sei que preciso lutar muito para chegar até lá. A oportunidade que tenho é única, sou de origem simples, por muito tempo o tênis foi considerado um esporte de elite e é muito bom saber que tenho as mesmas oportunidades que as pessoas aos quais eu convivo".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva