Notícias | Dia a dia
Kvitova joga em alto nível e vai às quartas
04/08/2017 às 00h23

Kvitova vai enfrentar a jovem CiCi Bellis nas quartas de final

Foto: Arquivo

Stanford (EUA) - A primeira partida de Petra Kvitova em quadras de piso duro na temporada foi uma atuação irrepreensível da tcheca. Em apenas 1h de jogo, ela marcou duplo 6/2 contra a ucraniana Kateryna Bondarenko para se garantir nas quartas de final do WTA Premier de Stanford.

Kvitova não jogava em quadras duras desde o final do ano passado, na cidade chinesa de Zhuhai. A tcheca perdeu todo o primeiro semestre, recuperando-se dos ferimentos na mão esquerda causados após um assalto em sua casa em dezembro, e só jogou três torneios na temporada, Roland Garros, Birmingham e Wimbledon.

Mesmo ficando tanto tempo sem jogar, a tcheca não perdeu tanto espaço no ranking e aparece no 14º lugar. Na temporada, a tcheca de 27 anos é a 67ª colocada, com 610 pontos, sendo que 280 foram obtidos no título que ela conquistou na grama de Birmingham.

Ao longo de sua rápida apresentação em Stanford, Kvitova disparou 31 winners, cometeu apenas dez erros não-forçados, não enfrentou break points e cedeu somente três pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além de exclentes números, a tcheca foi firme do fundo de quadra, eficiente junto à rede e teve tempo para fazer lances espetaculares.

A adversária de Kvitova nas quartas de final será a norte-americana Catherine 'CiCi' Bellis, jovem de 18 anos e 44ª do ranking, que marcou 7/6 (7-3) e 6/2 contra a paraguaia Verônica Cepede Royg. O encontro é inédito no circuito.

No complemento da rodada, a russa fez 6/4 e 6/0 contra a norte-americana Alison Riske, enquanto CoCo Vandeweghe venceu o duelo caseiro contra Nicole Gibbs por 6/0 e 6/2. Isso colaborou para que o torneio tivesse as oito cabeças de chave nas quartas, já que Madison Keys, Garbiñe Muguruza, Lesia Tsurenko e Ana Konjuh também avançaram. Desde 2004, na Filadélfia, que isso não acontecia na elite do circuito feminino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis