Notícias | Dia a dia
Bellucci erra demais e para no desgastado Fognini
03/08/2017 às 10h21

Bellucci teve um dia terrível com os saques

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Apesar de ter pela frente um adversário claramente demonstrando estar longe de suas melhores condições físicas, o paulista Thomaz Bellucci não conseguiu superar o italiano Fabio Fognini, que se aproveitou do excesso de erros do rival e mesmo sem jogar seu melhor tênis abocanhou uma vitória em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 65 minutos de jogo.

Único cabeça de chave ainda vivo no ATP 250 de Kitzbuhel, o italiano vem da conquista em Gstaad na semana passada, mas mesmo desgastado garantiu sua vaga na semifinal. Segundo mais bem cotado, Fognini terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que mais cedo virou para cima do sérvio Dusan Lajovic, fechando o embate com o placar final de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5).

Desde o começo da partida Bellucci mostrou que o saque seria um dos seus pontos fracos nesta quinta-feira. O canhoto de Tietê teve um desempenho pífio nos serviços, terminou com três duplas faltas, nenhum ace e apenas 16 pontos vencidos em seus games de saque, um aproveitamento 35%.

Bellucci levou a primeira quebra logo no primeiro game da partida, mas deu sinais de reação a devolvê-la prontamente. Ele chegou a deixar tudo igual em 2/2 após confirmar seu único serviço de todo o jogo, mas depois só deu Fognini, que mesmo sentido dores nas costas e pedindo atendimento médico, acabou levando quatro games seguidos.

Sem conseguir encontrar alternativas para mudar o panorama do jogo, Bellucci seguiu errando demais no segundo set e sofrendo com o saque. O paulista perdeu todos os serviços na parcial e só não levou um "pneu" porque obteve um break a seu favor no quarto game, vendo Fognini concretizar a quarta vitória sobre ele e manter assim sua invencibilidade no duelo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis