Notícias | Dia a dia
Feijão salva três match-points, vira e vai às quartas
03/08/2017 às 09h20

Feijão precisa do título para não cair no ranking

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - O paulista João "Feijão" Souza vai seguindo firme no challenger de Biella. Nesta quinta-feira ele garantiu vaga nas quartas de final do torneio italiano, disputado no saibro, ao bater o atleta da casa Federico Gaio de virada, com o placar final de 2/6, 7/6 (11-9) e 6/4, após 2h136 de confronto.

Em busca de um lugar nas semifinais, o destro de Mogi das Cruzes terá pela frente o jovem sueco Mikael Ymer, atual 337 do mundo. O tenista de 18 anos teve um pouco menos de trabalho na segunda rodada e precisou de apenas dois sets para superar o bósnio Tomislav Brkic, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Cabeça de chave número 6 do torneio, Feijão defende 80 pontos nesta semana e para não cair no ranking precisa faturar o título em Biella. As duas vitórias por enquanto lhe renderam 20 pontos, insuficientes para evitar que ele caia pelo menos 26 posições no ranking, indo para o 182º posto.

O primeiro set da partida foi equilibrado nos quatro primeiros games, mas nos quatro seguintes quem se deu melhor foi Gaio, que depois do 2/2 venceu todos os próximos e fechou com tranquilos 6/2 para cima do brasileiro. Só que Feijão não se abateu e voltou firme para a segunda parcial.

Feijão teve uma quebra a seu favor no quarto game, mas perdeu o saque em seguida e teve que definir a sorte no tiebreak, no qual precisou salvar três match-points para seguir vivo no jogo. No terceiro e decisivo set, o paulista obteve um break solitário e com ele acabou definindo a vitória de virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis