Notícias | Dia a dia
Zverev vence no sufoco e Kyrgios abandona
03/08/2017 às 00h51

Zverev pode encontrar Nick Kyrgios nas oitavas de final

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Em seu primeiro compromisso ao lado do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, Alexander Zverev estreou com vitória no ATP 500 de Washington. O número 8 do mundo foi exigido pelo australiano Jordan Thompson, 75º do mundo, e venceu por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h11 de partida.

Seu adversário de oitavas de final não será o australiano Nick Kyrgios, como se esperava. O polêmico tenista abandonou a partida em que perdia feio para o norte-americano Tennys Sandgren, por 6/3 e 3/0, depois de ser atendido para suposto problema muscular no braço direito.

Com altos e baixos na partida, Zverev terminou a partida com 27 winners e 36 erros não-forçados, enquanto Thompson anotou 22 bolas vencedoras e deu 28 pontos de graça.

Oscilando durante o primeiro set e diante de um bom jogo de saque e voleio do adversário, Zverev abrir frente no placar. A situção mudaria a favor do alemão a partir do sétimo game do segundo set, quando um ótimo backhand na cruzada e um bom jogo junto à rede induziram o adverário ao erro.

Voltando a quebrar dois games mais tarde, o jovem de 20 anos empatou o jogo e o bom momento continuava no início da parcial decisiva. Pressionando nas devoluções, ele abriu 3/0 e completou seis games seguidos. Mas o alemão teve dois games de serviço complicados, ao salvar dois break points em um e perder o saque em outro.

Com o placar empatado por 4/4, entretanto, Zverev fez um de seus melhores games de serviço em todo o jogo. O equilíbrio permaneceu até o tiebreak, em que o alemão abriu 2-0 com um ace e um bom winner do fundo de quadra, mas o rival buscou o empate de imediato.

Um voleio errado por Zverev deixou a vitória nas mãos de Thompson, que liderava por 5-4 com dois saques à disposição. Entretanto, o australiano errou um backhand e ainda cometeu uma dupla-falta. Logo em seu primeiro match point, o alemão aproveitou a chance.

Outra derrota inesperada coube ao francês Gael Monfils. Ele foi batido pelo indiano Yuki Bhambri, apenas número 200 do ranking, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5. Bhambri enfrentará agora o argentino Guido Pella.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis