Notícias | Dia a dia
Keys embala a partir do segundo set e faz quartas
02/08/2017 às 18h55

Keys fez 23 winners no jogo, depois de ter feito só 1 no 1º set

Foto: Divulgação

Stanford (EUA) - Em uma temporada de altos e baixos, Madison Keys estreou com vitória no WTA Premier de Stanford. Terceira favorita no torneio, Keys venceu um duelo norte-americano contra a jovem de 18 anos Caroline Dolehide, 212ª do ranking, por 3/6, 6/2 e 6/3 em 1h35 de partida.

Esta é apenas sexta vitória na temporada para Keys, que começou o ano no oitavo lugar e aparece nesta semana na 21ª posição. A jogadora de 22 anos já passou por duas cirurgias no punho esquerdo, uma no fim do ano passado e outra menor depois de Roland Garros.

Keys começou a partida com dificuldade na escolha e execução golpes, especialmente com o backhand, e cometeu onze erros com apenas um winner no primeiro set. A ex-top 10 sofreu uma quebra no início da parcial seguinte, mas encontrou melhor ritmo, errando só duas vezes e anotar sete bolas vencedoras aé o fim do set.

O saque de Keys foi ficando cada vez mais eficiente. Depois de só enfrentar um break point no segundo set, a norte-americana cedeu apenas seis pontos nos games de serviço na parcial decisiva. Ela terminou o jogo com o dobro de winners da rival, 26 a 13, a 23 erros contra 21 de Dolehide.

A adversária de Keys nas quartas será a ucraniana Lesia Tsurenko, 32ª do ranking, que foi beneficiada pela desistência de Maria Sharapova da competição. A norte-americana venceu dos dois duelos anteriores contra a rival de 28 anos.

Quem também está nas quartas de final é Ana Konjuh. A croata de 19 anos e número 20 do mundo venceu um duelo de jovens contra a russa Natalia Vikhlyantseva, 65ª colocada aos 20 anos, por 7/5 e 6/4 em 1h34. Konjuh espera pelo duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a espanhola Kayla Day, que se enfrentam às 23h (de Brasília) desta quarta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis