Notícias | Dia a dia
Bellucci comemora bom jogo e volta da confiança
02/08/2017 às 15h52

Bellucci tentará sua primeira vitória sobre Fognini

Foto: Divulgação

Kitzbuhel (Áustria) - O paulista Thomaz Bellucci conquistou, nesta quarta-feira, sua segunda vitória no ATP 250 de Kitzbuhel e alcançou as quartas de final do torneio austríaco. Jogando pelas oitavas de final, ele derrotou o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave 6, em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), após 1h39 de partida.

“Hoje foi um jogo de paciência, já que o Struff saca muito bem e não te dá espaço para jogar solto”, avaliou Bellucci, que na próxima fase, pelas quartas de final, vai buscar sua primeira vitória sobre o italiano Fabio Fognini, segundo favorito e atual e 25 do mundo, que derrotou nas oitavas o sérvio Miljan Zekic por duplo 6/4.

O quarto duelo entre eles está marcado para acontecer por volta das 7h30 desta quinta-feira e se depender do retrospecto a vantagem é toda do italiano, que levou a melhor sobre Bellucci nos três embates anteriores, o último deles em 2014, pela segunda rodada de Roland Garros.

Aos poucos, Bellucci, que não vencia uma partida desde a estreia no saibro parisiense, vem retomando a confiança. “Estou jogando bem melhor essa semana. Estou mais contundente dentro de quadra e mais confiante nos momentos importantes das partidas”, declarou o atual 80 do mundo.

Com a campanha até então no saibro austríaco, o canhoto de Tietê deve ganhar nove colocações no ranking, indo para o 71º lugar na ATP. Ele pode ganhar mais terreno se continuar vencendo e precisa de pelo menos mais dois triunfos nesta semana para retomar a condição de número 1 do Brasil, que atualmente está nas mãos do paulista Rogério Silva, o atual 64 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis