Notícias | Dia a dia
Fognini salva dia dos favoritos e pega Bellucci às 7h30
02/08/2017 às 15h34

Fognini tem histórico favorável contra Bellucci

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - A quarta-feira não foi nada boa para os principais favoritos no ATP 250 de Kitzbuhel e o único que conseguiu sobreviver foi o italiano Fabio Fognini. Embalado após o título em Gstaad, ele fez valer a condição de cabeça de chave 2 em sua estreia e bateu o sérvio Miljan Zekic com duplo 6/4.

Nas quartas de final, o italiano vai medir forças com o paulista Thomaz Bellucci, nesta quinta-feira por volta das 7h30 (horário de Brasília). O canhoto de Tietê foi um dos responsáveis por derrubar um dos cabeças de chave do torneio, eliminando o alemão Jan-Lennard Struff. Ele perdeu para Fognini nos três duelos anteriores que travaram.

Jogador mais bem cotado ao título, o uruguaio Pablo Cuevas não consegui passar da estreia e foi surpreendido pelo convidado da casa Sebastian Ofner, que superou o sul-americano em três sets e exatas duas horas de embate, marcando parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7-3). O austríaco vai encarar o argentino Renzo Olivo, algoz do compatriota Horacio Zeballos, cabeça 8, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

O italiano Paolo Lorenzi não teve a mesma sorte do compatriota Fognini e foi superado por João Sousa de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/1. Depois de bater o terceiro favorito, o português enfrentará o convidado da casa Gerald Melzer, que despachou o colombiano Santiago Giraldo em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-1).

Também não resistiu à rodada desta quarta o sétimo pré-classificado Jiri Vesely, que viu a condição de cabeça de chave 7 não valer diante do alemão Philipp Kohschreiber e caiu com duplo 6/3. O germânico terá agora pela frente o sérvio Dusan Lajovic, que tirou o quarto favorito, o francês Gilles Simon, ao marcar duplo 6/4 e assi se garantir nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis