Notícias | Dia a dia
Bellucci não dá sustos e faz quartas após 4 meses
02/08/2017 às 09h52

Bellucci só venceu duas seguidas ou mais cinco vezes no ano

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Pouco a pouco o paulista Thomaz Bellucci parece estar deixando para trás a fase ruim pela qual passava. Depois de superar a estreia no ATP 250 de Kitzbuhel, ele conseguiu engrenar uma segunda vitória seguida, algo que não acontecia desde o quali do Masters 1000 de Madri. Nesta quarta-feira, o canhoto de Tietê derrubou o alemão Jan-Lennard Struff por 2 a 0, com 6/4 e 7/6 (7-3), depois de 1h39.

Cabeça de chave número 6, o germânico viu o brasileiro ter uma atuação firme na partida, sem dar muitas brechas. O triunfo de Bellucci o garantiu pela primeira vez nas quartas de final de um torneio em quatro meses. Ele não ia tão longe desde o começo abril, na campanha que culminou com o vice-campeonato em Houston.

O próximo oponente do paulista ainda não está definido e ele espera por quem passar do confronto entre o italiano Fabio Fognini, segundo mais bem cotado ao título, e o sérvio Miljan Zekic. Bellucci levou a pior nas três vezes que cruzou com o italiano até então e nunca mediu forças com o sérvio de 29 anos e atual 316 do mundo.

A partida foi bem equilibrada e com poucas chances para cada um dos lados. No primeiro set foram apenas dois break-points para Struff e outros dois para Bellucci, com o paulista levando a melhor. Ele conseguiu bater o saque do rival no quinto game e escapou de perder o seu quando foi ameaçado, no oitavo, e com essa quebra solitária acabou levando o primeiro set.

Bellucci começou a segunda parcial com quatro chances de quebra logo no game inicial, mas não aproveitou uma sequer e não teve outras mais no desenrolar do embate. A definição foi então para o tiebreak, em que o canhoto de Tietê largou vencendo os três primeiros games, viu o rival devolver o mini-break, mas conseguiu voltar à frente, teve duplo match-point em 6-3 e fechou no primeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis