Notícias | Dia a dia
Delpo e Nishikori vencem e duelam em Washington
02/08/2017 às 08h51

Del Potro busca o quarto título em Washington

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Dos dois nomes mais conhecidos do ATP 500 de Washington estrearam nesta terça-feira. Ambos entraram direto na segunda rodada e conseguiram passar pelo primeiro obstáculo na competição, mas o japonês Kei Nishikori teve mais trabalho e precisou de três sets para derrubar o atleta da casa Donald Young, fechando o jogo com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-5).

Já o argentino Juan Martin del Potro conseguiu resolver as coisas contra o eslovaco Lukas Lacko em sets diretos, anotando parciais de 7/5 e 6/2. Cabeça de chave 13, ele terá agora pela frente justamente o nipônico segundo pré-classificado. Delpo tem boa vantagem no retrospecto, venceu cinco, entre elas a última, neste ano em Roma, e perdeu apenas uma.

Além do histórico positivo contra Nishikori, o argentino também em seu favor uma sequência de 15 vitórias em Washington, onde não perde desde 2007. Del Potro foi campeão do torneio nas últimas três vezes que esteve por lá, levantando a taça nos anos de 2008, 2009 e 2013.

Do outro lado, o japonês também sabe o que é comemorar uma conquista na capital dos Estados Unidos. Em 2015 ele faturou o título do evento, que no ano passado foi comemorado pelo francês Gael Monfils.

Outro favorito que estreou na capital norte-americana, o alemão Mischa Zverev, não teve o mesmo destino e acabou eliminado pelo argentino Guido Pella em batalha de três sets e dois tiebreaks, com placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 6/3. Depois de bater o cabeça de chave 12, o "hermano" espera pelo vencedor do duelo entre Monfils e o indiano Yuki Bhambri.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis