Notícias | Dia a dia
Thiem vence sem sustos na estreia em Washington
02/08/2017 às 00h12

Principal favorito, Thiem já está nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Principal cabeça de chave no ATP 500 de Washington, Dominic Thiem avançou de maneira tranquila às oitavas de final na captial americana. O número 7 do mundo precisou de apenas 1h03 de partida para marcar um duplo 6/3 contra o suíço Henri Laaksonen.

Thiem disparou oito aces na partida, sequer enfrentou break points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Em uma rodada bastante prejudicada pela chuva, o austríaco atuou quase cinco horas depois do previsto, mas conseguiu definir sua classificação com autoridade.

Três podem ser os rivais de Thiem nas oitavas de final. Isso porque o tunisiano Malek Jaziri e o italiano Alessandro Bega se enfrentam pelo complemento da primeira fase. Quem vencer, vai desafiar o cabeça 15 sul-africano Kevin Anderson na rodada seguinte.

Quem também está nas oitavas é Jack Sock. Oitavo cabeça de chave, o norte-americano precisou de dois tiebreaks para vencer o romeno Marius Copil por 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6). Ele agora espera pelo duelo entre o compatriota Jared Donaldson e o lucky-loser australiano Marc Polmans.

Ainda nesta terça-feira, o cipriota Marcos Baghdatis venceu o israelense Edan Leshem por 7/6 (7-1) e 6/0 e garantiu duelo contra o norte-americano Ryan Harrison na segunda rodada. Outro veterano a avançar foi o russo russo Dmitry Tursunov, que derrotou o norte-americano Mitchell Krueger por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4.

O alemão Alexander Zverev, quinto favorito no torneio, irá estrear contra o australiano Jordan Thompson, que bateu o belga Ruben Bemelmans por 6/3 e 6/2. Já o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 4, vai enfrentar o britânico Kyle Edmund, que bateu o sul-coreano Hyeon Chung por 6/3 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis