Notícias | Dia a dia
Americanas se destacam na rodada em Stanford
01/08/2017 às 22h44

Beneficiada por desistência de rival, Vandeweghe jogou apenas um set

Foto: Divulgação

Stanford (EUA) - A rodada desta terça-feira pelo WTA Premier de Stanford foi positiva para as norte-americanas. Três jogadoras da casa garantiram suas vagas nas oitavas de final do torneio disputado em quadras duras.

Vinda do qualificatório, a jovem de 18 anos Caroline Dolehide derrotou a japonesa Naomi Osaka por 6/4 e 6/2. Dolehide, que é apenas 212ª do mundo, será a adversária de estreia de Madison Keys, cabeça 3 do torneio, a partir das 17h (de Brasília) desta quarta-feira.

Quem também enfrentará uma favorita é Alison Riske. A atual 46ª do mundo fez 6/2 e 6/4 contra a polonesa Magda Linette. Riske só retorna na próxima quinta-feira, quando desafiará a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 4.

Também foi determinado que as norte-americanas CoCo Vandeweghe e Nicole Gibbs irão se enfrentar. Enquanto Gibbs havia superado a jovem compatriota Claire Liu no fim de noite de segunda-feira, Vandeweghe marcou 6/2 no primeiro set da partida contra a croata-australiana Ajla Tomljanovic, quando a rival abandonou por lesão no ombro direito.

Quem estreia nesta quarta-feira é Garbiñe Muguruza. Quarta do ranking mundial, a espanhola atua às 23h (de Brasília) contra a jovem norte-americana de 17 anos Kayla Day, a quem derrotou em equilibrado duelo de três sets em Indian Wells. Mais cedo, às 18h30, Maria Sharapova enfrentará a ucraniana Lesia Turenko, 32ª do mundo e cabeça 7, em duelo inédito no circuito. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva