Notícias | Dia a dia
Sorte acaba e Monteiro é superado por argentino
01/08/2017 às 12h23

Monteiro caiu na primeira rodada em sets diretos

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Depois de entrar como lucky-loser na chave principal do ATP 250 de Kiztbuhel, a sorte do cearense Thiago Monteiro acabou nesta terça-feira. Ele encarou o argentino Renzo Olivo e foi derrotado em sets diretos, caindo com o placar final de 7/5 e 6/2, em partida que durou 1h14.

Na segunda rodada, o algoz de Monteiro terá um embate 100% argentino contra Horacio Zeballos, cabeça de chave número 8 e responsável pela eliminação de outro brasileiro, tirando o paulista Rogério Silva na primeira rodada do torneio austríaco.

Com a eliminação de Thiago e Rogerinho em suas respectivas estreias, o único representante nacional ainda vivo na chave é o paulista Thomaz Bellucci, que superou o ucraniano Alexandr Dolgopolov em simples e caiu na primeira rodada de duplas ao lado do mineiro André Sá.

Apesar da derrota, foi o canhoto cearense que saiu na frente, abrindo 2/0 na largada do primeiro set. Só que a quebra de vantagem não durou muito e foi devolvida logo em seguida. Zeballos obteve novo break no 11º game e na sequência sacou para fechar o set.

Monteiro começou a segunda parcial com o pé esquerdo e foi quebrado já no primeiro game. O cearense teve trabalho com o saque no restante da partida, salvou mas quatro breaks no terceiro e voltou a perder o serviço no quinto, que acabou o deixando bem mais longe da vitória.

Bastou ao argentino administrar a vantagem até o fim para concretizar sua primeira vitória em nível ATP sobre Monteiro. Eles mediram forças outras quatro vezes em challengers e Olivo levou a melhor nestes embates, com mais três vitórias e apenas uma derrota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis