Notícias | Dia a dia
Sharapova cede set, mas supera a estreia nos EUA
01/08/2017 às 08h11

Sharapov não jogava desde o Premier Roma

Foto: Divulgação

Stanford (EUA) - Em seu primeiro jogo desde maio, a russa Maria Sharapova conseguiu sair de quadra com uma vitória. Nesta segunda-feira, a ex-número 1 do mundo abriu campanha no Premier de Stanford contra a local Jennifer Brady, cedeu um set para a norte-americana, mas venceu bem os ouros dois e fechou a partida com parciais de 6/1, 4/6 e 6/0.

"Hoje fiz meu primeiro jogo nos Estados Unidos em muito tempo e foi o mais perto de jogar em casa que eu poderia, gostaria de abraçar todos aqui e agradecê-los. Vocês me receberam de uma maneira incrível e acabou sendo um jogo muito especial", disse Sharapova logo após a estreia ainda dentro de quadra.

A russa não disputava torneios pelo circuito nos Estados Unidos desde 2015 e ficou feliz por voltar com vitória. "Sinto que encarei muitas coisas: não estava jogando nos últimos tempos, encarei uma adversária que foi muito bem. Foi importante vencer e poder continuar jogando, pois quanto mais eu jogo melhor eu ficarei", comentou a atual 171ª do mundo.

Com o resultado desta segunda, Sharapova deve ganhar 24 colocações no ranking e voltar a figurar entre as 150 primeiras. Para ficar perto do top 100 ela tem que chegar na final e só garante um lugar naquela faixa de ranking se for campeã. Sua próxima adversária em Stanford será a ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça de chave 7, que bateu a espanhola Lara Arruabarrena com duplo 6/3.

O começo de jogo foi muito bom para Sharapova, que venceu o primeiro set cedendo apenas um game. Só que na parcial seguinte a partida ficou mais igualada e a rival norte-americano venceu com um break de diferença, empatando o duelo. No terceiro e decisivo set, a russa novamente sobrou e selou a vitória com direto a "pneu" para cima de Brady.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis