Notícias | Dia a dia
Clezar estreia com vitória em challenger tcheco
31/07/2017 às 13h54

Liberec (República Tcheca) - Último a entrar na chave do challenger de Liberec, o gaúcho Guilherme Clezar se deu bem em sua estreia no torneio. Nesta segunda-feira ele derrotou o francês Tristan Lamasine de virada, com o placar final de 1/6, 6/1 e 6/4, após 1h39 de confronto.

Com o resultado desta segunda o gaúcho pode ganhar até quatro colocações no ranking e tem a possibilidade de subir mais se seguir adiante no torneio. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o tcheco Lukas Rosol, cabeça de chave 6, e o dominicano Jose Hernandez-Fernandez.

No primeiro set, o gaúcho teve dois break-points logo no primeiro game, não as aproveitou e acabou levando a pior na sequência. Clezar até fez 1/1, mas depois não ganhou um game sequer e viu o rival francês largar na frente fazendo 6/1.

O troco veio na mesma moeda, com duas quebras para o brasileiro e 6/1 desta vez para o seu lado. A definição veio então para o terceiro set, que foi o mais equilibrado, decidido com apenas um break em favor de Clezar, no nono game, com ele sacando para fechar na sequência e ficar com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis