Notícias | Dia a dia
Delbonis desiste e Monteiro entra como lucky-loser
31/07/2017 às 10h10

Thiago perdeu na última rodada do qualificatório, mas acabou entrando na chave principal como lucky-loser

Foto: ATP

Kitzbuhel (Áustria) - Derrotado na última rodada do qualificatório no ATP 250 de Kitzbuhel, o cearense Thiago Monteiro deu sorte e acabou conseguindo entrar na chave principal graças à desistência do argentino Federico Delbonis, que abdicou de sua participação no torneio e deu seu lugar ao brasileiro como lucky-loser.

Monteiro terá como seu primeiro oponente na chave principal o argentino Renzo Olivo. Os dois sul-americanos vão medir forças pela primeira vez em um ATP, mas possuem um largo histórico de encontros em challengers, com vantagem para o "hermano", que venceu três dos quatro embates entre eles, o último deles no ano passado em Santos.

Com a vaga no torneio austríaco, o canhoto de Fortaleza terá a chance de brigar pelo retorno ao top 100 depois de ganhar quatro colocações no ranking desta segunda-feira. Monteiro deve precisar de pelo menos dois triunfos em Kitzbuhel para conseguir o feito, sendo que na segunda rodada ele pode encarar o paulista Rogério Silva, que estreia diante do argentino Horacio Zeballos, oitavo favorito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis