Notícias | Dia a dia
Bia mantém ascensão e melhora marca mais alta
31/07/2017 às 08h56

Bia subiu para o 77º lugar no ranking da WTA

Foto: Arquivo

Miam (EUA) - Cada semana que passa a paulista Beatriz Haddad Maia vai se firmando como uma top 100. Pela terceira semana seguida ela subiu no ranking, ganhou apenas uma colocação, mas foi o suficiente para voltar a alcançar sua melhor marca na WTA, aparecendo nesta segunda-feira como a 77ª do mundo.

Bia não vai jogar nesta semana, embora tivesse vaga no WTA de Washington, mas optou por ficar mais tempo se preparando para os torneios do verão norte-americano. Mesmo assim ela tem chance de ganhar uma colocação e subir para o 76º posto na próxima segunda.

Atual número 1 do Brasil, a paulista tem perspectiva de seguir em alta no ranking, uma vez que é a 68ª na corrida da temporada e vem em grande momento.

O ranking da WTA não teve mudanças significativas nesta semana e permaneceu o mesmo nas 15 primeiras colocações. Um dos destaques foi a tcheca Katerina Siniakova, que com a conquista do WTA de Bastad deu um salto de 17 colocações e agora é a 39ª do mundo. Outra que subiu bem foi a japonesa Nao Hibino, que ganhou 20 lugares e foi para o 72º posto.

Entre as que caíram mais no top 100 estão a chinesa Qiang Wang, que perdeu oito colocações e agora é a 56ª do mundo, e a norte-americana Madison Keys, que saiu do top 20 ao descer da 16ª para a 21ª posição no ranking da WTA.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis