Notícias | Dia a dia
Wozniacki não joga bem e fica com mais um vice
30/07/2017 às 14h01

Algoz da dinamarquesa, Siniakova conquistou seu segundo título da carreira

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Pela quinta vez na temporada, Caroline Wozniacki teve que se contentar com um vice-campeonato. Longe de apresentar seu melhor tênis, a dinamarquesa perdeu a final do WTA de Bastad para a tcheca Katerina Siniakova por 6/3 e 6/4 em 1h49 de disputa no saibro sueco.

Algoz da ex-número 1 do mundo, Siniakova conquistou o segundo título da carreira e da temporada. A tcheca de 21 anos e 56ª do mundo já havia sido campeã em Shenzhen na primeira semana do ano. Ao longo da semana, ela também superou as cabeças de chave 2 e 3 do torneio, Anastasija Sevastova e Caroline Garcia.

Siniakova deverá retornar ao top 40 com os 280 pontos conqusitados nesta semana, sendo que sua melhor marca é o 36º lugar alcançado em abril. Já Wozniacki permanece no sexto lugar. A dinamarquesa de 27 anos poderia voltar ao top 5 caso conquistasse o título.

Wozniacki vinha tendo dificuldades com o saque desde o início da partida. De seus nove games de serviço, ela só enfrentou oportunidade de quebra em duas ocasiões. Ao todo foram dezesseis break points para Siniakova, que quebrou cinco vezes o saque da ex-número 1 do mundo. Além disso, ela cometeu 39 erros não-forçados contra 28 da jovem rival.

A dinamarquesa foi quebrada nos dois primeiros games de serviço. Ela chegou a devolver uma das quebras com um jogo firme do fundo de quadra e contando com erros da adversária, mas não conseguia passar à frente no placar. Quando perdia por 4/1, Wozniacki evitou cinco oportunidades de quebra e confirmou o saque pela primeira vez depois de sete igualdades. A dinamarquesa conseguiu reduzir a diferença, mas voltaria a perder o saque no oitavo game e terminou o set com dezoito erros não-forçados.

Antes do início da parcial seguinte, Wozniacki pediu atendimento para o punho esquerdo e ainda teve o cotovelo direito examinado. Logo na sequência, a fisioterapeuta foi atender Siniakova, que sentia dores no braço direito. O jogo ficou parado por quase dez minutos.

Na volta à quadra, Wozniacki começou melhor e foi a primeira a quebrar, chegando a liderar por 3/1. Um smash para fora e um drop-shot que sequer alcançou a rede permitiram que a tcheca devolvesse a quebra. Dois games mais tarde, a dinamarquesa voltaria a perder o saque ao cometer duas duplas-faltas seguidas. Houve uma possibilidade de empate no oitavo game, mas a ex-líder não aproveitou a chance e Siniakova rumou para a conquista de seu segundo título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis