Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia nesta segunda-feira em Kitzbuhel
30/07/2017 às 13h09

Bellucci enfrenta Dolgopolov pela quarta vez e tenta sua primeira vitória

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - A estreia de Thomaz Bellucci no ATP 250 de Kitzbuhel acontece já nesta segunda-feira. O número 2 do Brasil e 66º do ranking vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 67º colocado, por volta das 9h (de Brasília) no estádio principal do torneio austríaco no saibro.

Dolgopolov levou a melhor nos três embates anteriores contra Bellucci. Os dois primeiros aconteceram no piso duro, em Miami e Sydney, e o mais recente foi no saibro do Rio Open do ano passado. O último encontro foi o único em que o paulista conseguiu vencer um set.

Bellucci só disputou o ATP de Kitzbuhel uma vez, em 2013, quando caiu na estreia. O paulista perdeu na estreia dos últimos cinco torneios que disputou e vem de seis derrotas seguidas. Sua última vitória foi sobre o sérvio Dusan Lajovic na estreia de Roland Garros.

Embora não defenda resultados na próxima semana, Bellucci terá que lutar para recuperar terreno no ranking. Isso porque ele sofrerá um desconto de 65 pontos já nesta segunda-feira, referentes ao vice-campeonato no challenger de Biella do ano passado e deve aparecer por volta do 80º lugar.

Também nesta segunda-feira, o paulista Rogério Dutra Silva faz sua estreia no torneio de dupas. Rogerinho atua não antes das 10h30 ao lado do italiano Paolo Lorenzi contra o chileno Hans Podlipnik-Castillo e o bielorrusso Andrei Vasilevski.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis