Notícias | Dia a dia
Final entre os Mayer termina em festa argentina
30/07/2017 às 12h39

Pela segunda semana seguida, um lucky-loser conquista um título de ATP

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - A curiosa final do ATP 500 de Hamburgo com dois jogadores de mesmo sobrenome, o alemão Florian Mayer e o argentino Leonardo Mayer, não terminou como a torcida da casa esperava. O jogador sul-americano levou a melhor ao marcar 6/4, 4/6 e 6/3 em 1h57 de partida.

O segundo título da carreira de Leonardo Mayer é também o segundo em Hamburgo. O argentino de 30 anos já havia conquistardo o torneio no saibro alemão em 2014. Tal como Fabio Fognini em Gstaad, Mayer comemorou o primeiro título após o nascimento de seu filho, Valentino, que veio ao mundo em janeiro deste ano.

O ex-número 21 e atual 138º colocado não defendia nada na semana e tinha apenas seis pontos a descartar, de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Com isso, o argentino dará um salto no ranking e voltará ao top 50.

Superado na última rodada do quali pelo alemão de 16 anos Rudolf Molleker, Mayer entrou na chave de Hamburgo como lucky-loser. É a segunda semana seguida que isso acontece, repetindo o feito do russo Andrey Rublev em Umag. Na era aberta, já foram oito ocasiões, sendo que a última antes das duas deste ano havia acontecido em 2009, com Rajeev Ram em Newport.

O argentino foi o primeiro a quebrar ainda no sexto game, mas permitiu o empate logo depois no único break point que enfrentou em todo o set inicial. Pressionando o segundo serviço de Florian, Leonardo Mayer venceu dez dos 14 pontos jogados nessas condições para criar e aproveitar uma nova chance de quebra no fim do set.

O jogador da casa fechou a porta nas seis vezes em que teve o saque ameaçado na parcial seguinte e aproveitou o único break point que teve já no nono game. Os sacadores vinham dominando o terceiro set, sendo que o argentino teve que evitar oportunidades de quebra em dois games de serviço seguidos. À essa altura do jogo, o atleta da casa já dava sinais de desgaste e de um possível incômodo no joelho. O sul-americano conseugiu a quebra no oitavo game e definiu a vitória logo depois.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio