Notícias | Dia a dia
Ghem joga challenger espanhol em quadras duras
30/07/2017 às 10h19

Ghem não tem pontos a defender na próxima semana

Foto: Arquivo

Segovia (Espanha) - O gaúcho André Ghem é o único brasileiro inscrito no challenger espanhol de Segovia, torneio com premiação de 85 mil euros, disputado em quadras de piso sintético. A estreia do gaúcho será contra um rival vindo do qualificatório.

Caso vença seu primeiro compromisso, Ghem pode enfrentar o cabeça Peter Gojowczyk, que foi semifinalista do ATP de Newport e ainda venceu um jogo em Atlanta na útima semana. O favorito alemão estreia contra o bósnio Aldin Setkic.

O quadrante do gaúcho ainda tem o cabeça 7 italiano Matteo Berrettini. Ainda na parte de baixo da chave, aparecem o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o espanhol Adrian Menedez-Maceiras. O principal nome do torneio é o espanhol Marcel Granollers, 106º do mundo.

Ghem vem retomando aos poucos o ritmo de competição depois de ter sofrido com lesões no cotovelo direito durante o primeiro semestre. O gaúcho de 35 anos, que já foi 118º do ranking e aparece apenas no 321º lugar atualmente, disputou apenas nove torneios na temproada.

Uma vitória na estreia vale oito pontos no ranking, enquanto a vaga nas quartas rende 18 pontos. Os dois jogadores que perderem na semifinal receberão 35 pontos cada um, enquanto o vice-campeão leva 60 e o título vale 100 pontos. Ghem não tem resultados a defender na próxima semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis