Notícias | Dia a dia
Campos do Jordão vê final brasileira neste domingo
29/07/2017 às 18h22

Kurata busca seu segundo título desta temporada

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Nathaly Kurata justificaram a condição de principais cabeças de chave do Brasil Tennis Series - Ano II e farão neste domingo uma final totalmente brasileira no Campos do Jordão Tênis Clube. O jogo começa às 11 horas, com entrada gratuita ao público.

Vencedora de outro future em Campos do Jordão há duas semanas, Cé atingiu a nona vitória consecutiva na cidade ao marcar duplo 6/4 sobre a chilena Barbara Gatica. Irá assim em busca do 10º troféu da carreira e o segundo consecutivo depois de ficar duas temporadas sem comemorar conquistas em simples.

Pouco depois, Kurata usou sua maior experiência para derrotar a juvenil paulista Thaisa Pedretti, de apenas 17 anos, em dois sets muito equilibrados e com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5. Aos 24 anos, Kurata busca o terceiro título da carreira e o segundo em 2017, depois de faturar São José dos Campos.

"Para mim, foi a partida mais dura do torneio", analisa Gabi, que conquistou também o título de duplas na sexta-feira ao lado de Pedretti. "Acho que o diferencial hoje é que me impus nos pontos decisivos". Esta foi sua terceira vitória sobre Gatica.

"Eu e Thaisa só tínhamos jogado uma vez. Entrei com uma tática definida e segui até o fim, fiquei bem focada o tempo todo", comemorou Kurata. "Estou muito feliz porque não tinha jogado bem a primeira semana aqui em Campos".

As duas irão se enfrentar pela nona vez, mas será o primeiro confronto numa decisão de título. Cé ganhou seis desses duelos, porém Kurata levou a melhor no mais recente, este ano em São José dos Campos.

O Brasil Tennis Series - Ano II acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O torneio conta com o patrocínio da Ericsson e copatrocínio da Aché, Nextel e Bemis. O apoio é da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura (AIJEC). O Brasil Tennis Series - Ano II tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis