Notícias | Dia a dia
Clezar consegue última vaga direta em Liberec
29/07/2017 às 14h38

Clezar venceu o único duelo anterior contra seu adversário de estreia

Foto: Arquivo

Liberec (República Tcheca) - O gaúcho Guilherme Clezar conseguiu a última vaga direta na chave do challenger de Liberec, torneio com premiação de 43 mil euros, disputado no saibro da República Tcheca.

A estreia de Clezar será contra o francês Tristan Lamasine, 177º do ranking aos 24 anos. O gaúcho levou a melhor no único duelo anterior entre eles, realizado em março deste ano, no challenger de Santiago.

Na atual temporada, Clezar acumula apenas quatro vitórias e sete derrotas em torneios de nível challenger, sendo que três delas foram na capital chilena, onde foi semifinalista. Ele também venceu sete jogos de future, alcançando uma final no saibro italiano de Santa Margherita Di Pula.

Caso passe por seu primeiro adversário, Clezar enfrentará na segunda rodada o cabeça 6 tcheco Lukas Rosol ou o dominicano José Hernandez-Fernandez. Em eventuais quartas, o nome mais cotado é o do alemão Oscar Otte, segundo favorito no torneio.

Clezar aparece atualmente no 272º lugar do ranking do ranking mundial e sua melhor marca foi a 153ª posição, obtida em agosto de 2015. O gaúcho defende oito pontos no ranking durante a próxima semana e pode garantir seis deles se vencer sua partida de estreia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis