Notícias | Dia a dia
Monteiro vence a primeira no quali de Kitzbuhel
29/07/2017 às 12h22

Monteiro tenta ser o terceiro brasileiro na chave principal do torneio

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - A estreia de Thiago Monteiro no qualificatório para o ATP 250 de Kitzbuhel foi bastante positiva para o cearense, que cedeu apenas três games na vitória por 6/2 e 6/1 contra o veterano francês de 35 anos Paul-Henri Mathieu.

Com o resultado, Monteiro fica a apenas uma vitória de entrar na chave principal do torneio no saibro austríaco. Seu próximo adversário será o argentino Facundo Bagnis, que venceu o polonês Hubert Hurkacz por 6/3, 2/6 e 6/1. O canhoto argentino, 109º do ranking, venceu quatro dos cinco embates anteriores.

A vitória rende seis pontos no ranking para Monteiro, que pode receber outros seis caso vença mais uma. O jogador de 23 anos e 114º do mundo vai receber 14 pontos na próxima semana, já que somou 20 por ter vencido um jogo no ATP de Gstaad e tem seis pontos a descartar de seu 18º e último resultado válido para o ranking.

Outros dois brasileiros já estão garantidos na chave em Kitzbuhel. Thomaz Bellucci vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, enquanto Rogério Dutra Silva estreia diante do argentino Horacio Zeballos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva