Notícias | Dia a dia
Lesionado, Kohlschreiber se irrita e abandona semi
29/07/2017 às 12h02

Hamburgo (Alemanha) - O duelo alemão entre Florian Mayer e Philipp Kohlschreiber pela semifinal do ATP 500 de Hamburgo terminou de maneira repentina neste sábado. Kohlschreiber havia vencido o primeiro set por 6/4 e perdia a parcial seguinte por 3/2 quando sentiu uma lesão no adutor da perna esquerda, destruiu a raquete e abandonou a quadra sob vaias do público.

 

Na semana passada, Kohlschreiber já havia desistido de jogar o ATP 250 de Umag por uma lesão no tornozelo direito. Já no duelo contra Nicolas Kicker pelas quartas de final em Hamburgo, o experiente alemão de 33 anos chegou a pedir atendimento médico durante a partida.

A desistência se deu pouco depois de ele deslizar para a direita tentando alcançar uma bola do adversário durante um rali. Ao não conseguir o ponto, que determinou a perda do terceiro game seguido na partida, Kohlschreiber se irritou e preferiu desistir de continuar jogando.

Com o resultado Florian Mayer vai disputar a sétima final de sua carreira que tem apenas dois títulos, um no saibro de Bucareste em 2011 e outro na grama de Halle no ano passado. O alemão 33 anos e atual 101º do ranking tem como melhor marca o 18º lugar, alcançado em junho de 2011.

Curiosamente, o outro finalista em Hamburgo tem o mesmo sobrenome. O argentino Leonardo Mayer venceu o compatriota Federico Delbonis por 6/3 e 7/5 para atingir sua quarta final de ATP na carreira. Ex-número 21 e atual 138º do ranking aos 30 anos, o experiente conquistou seu único título exatamente em Hamburgo, em 2014.

Os dois Mayer já se enfrentaram duas vezes na elite do circuito com uma vitória para cada lado. O argentino venceu no piso duro de Delray Beach em 2010, enquanto o alemão levou a melhor em Halle três anos mais tarde. Houve também um encontro no challenger americano de Sunrise em 2010, novamente com vitória alemã.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio