Notícias | Dia a dia
Peng anota boa vitória e é finalista em Nanchang
29/07/2017 às 10h11

Peng está em sua nona final e luta pelo segundo título

Foto: Arquivo

Nanchang (China) - Principal nome nas semifinais do WTA de Nanchang, Shuai Peng confirmou o favoritismo para avançar à decisão. Segunda favorita no torneio e única cabeça de chave sobrevivente, Peng venceu um duelo chinês contra a 126ª colocada Xinyun Han por 6/0 e 6/3 em apenas 1h22.

Com o resultado, Peng chega à sua nona final de WTA na carreira. A experiente jogadora de 31 anos havia perdido suas seis primeiras decisões antes do título em Tianjin no ano passado. Na atual temporada, ela já teve um vice-campeonato em Taiwan.

Ex-top 15 e atual 32ª do mundo, a chinesa tem boas memórias de Nanchang. Em 2014, quando a cidade recebia um torneio da categoria 125 (equivalente a um challenger), Peng conquistou o título que era até então o mais expressivo de sua carreira. No mesmo ano, ela fez sua melhor campanha em Grand Slam, chegando à semifinal do US Open.

A final do torneio está marcada para às 5h (de Brasília) deste domingo e havia possibilidade de uma decisão chinesa, mas Yafan Wang perdeu para a japonesa Nao Hibino por 6/0 e 6/2. Hibino está em sua quarta final de WTA e tenta o segundo título. A japonesa de 22 anos e 92ª do ranking jamais enfrentou Peng pelo circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis