Notícias | Dia a dia
Pedretti faz semi em Campos e ganha dupla com Cé
28/07/2017 às 18h46

Pedretti e Cé ganharam terceiro título nesta temporada

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - Com três representantes garantidas nas semifinais deste sábado, o Brasil Tennis Series - Ano II terá certamente uma brasileira na decisão e pode dominar totalmente o torneio de nível future que é disputado no Campos do Jordão Tênis Clube.

Nesta sexta-feira, a juvenil Thaisa Pedretti derrotou a paraguaia Lara Escauriza, por 6/2 e 7/5, e irá duelar contra Nathaly Kurata na penúltima rodada, depois que a cabeça 2 se vingou da argentina Guillermina Naya, por 7/5 e 6/1.

Já a favorita Gabriela Cé ganhou seu oitavo jogo seguido no Tênis Clube, desta vez com 6/1 e 6/2 sobre Ingrid Martins, e terá como adversária a chilena Barbara Gatica, que tirou a mexicana Andrea Villarreal, 6/2, 4/6 e 6/4. As duas abrem a rodada às 11 horas, com entrada gratuita ao público.

"Joguei fora do estádio pela primeira vez e achei que teria dificuldade para fechar os ângulos contra o bom saque de Ingrid, mas devolvi muito bem", afirma Cé. "Estou confiante com o título que ganhei aqui dez dias atrás. Sei que todas querem ganhar de mim, então procuro entrar firme desde o primeiro game".

Thaisa fará sua segunda semifinal de nível ITF. "Já tinha jogado contra ela, sabia que ia ser duro, ela pega forte mas é irregular. Se mantivesse a calma, sabia que podia me dar bem", avaliou. "Perdi da Kurata no terceiro set, vai ser um jogo duro".

Kurata obteve a revanche sobre Naya, para quem havia perdido duas semanas atrás tamném em Campos. "Comecei mal, mas depois consegui me focar e joguei cada vez melhor". Contra Thaisa, quer apenas se concentrar em si mesma. "O negócio é fazer meu jogo".

Na decisão do título de duplas, Cé e Pedretti derrotaram Kurata e Duda Piai, por 7/5 e 6/4. Foi o terceiro título da parceria nesta temporada, repetindo Campinas e São José dos Campos. "Estamos bem entrosadas". A gaúcha, que foi 109ª do mundo em duplas, venceu mais dois torneios em 2017 e deve se reaproximar do top 200 do ranking na especialidade.

O Brasil Tennis Series - Ano II acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O torneio conta com o patrocínio da Ericsson e copatrocínio da Aché, Nextel e Bemis. O apoio é da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura (AIJEC). O Brasil Tennis Series - Ano II tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis