Notícias | Dia a dia
Azarenka anuncia sua desistência de Stanford
28/07/2017 às 18h18

A bielorrussa esteve doente durante toda a semana e preferiu não disputar o torneio

Foto: Arquivo

Stanford (EUA) - O forte WTA Premier de Stanford perdeu uma de suas principais atrações nesta sexta-feira. Victoria Azarenka anunciou sua desistência da competição, abrindo mão do convite que havia recebido para a chave principal.

O motivo para a desistência da ex-número 1 do mundo é uma doença viral que a impedirá de disputar competições durante a próxima semana. "Estou muito triste por não poder jogar em Stanford", disse Azarenka por meio de comunicado.

"Eu estive doente durante toda a semana e não serei capaz, portanto, de competir na semana que vem. Fico muito triste de não poder jogar diante da incrível torcida de Stanford, mas espero estar de volta no próximo ano", explica a bielorrusa, que foi campeã do torneio em 2010.

Azarenka, que se tornou mãe pela primeira vez em dezembro do ano passado, planejava retornar em Stanford e acabou antecipando a volta para a temporada de grama. A bielorrussa disputou o WTA e também Wimbledon.

"Sei que o torneio é um dos melhores do ano e já estava no meu calendário desde o dia que eu planejei meu retorno ao circuito após dar à luz ao Leo", explicou a jogadora de 27 anos, que já recebeu convite para o Premier de Cincinnati que começa em 14 de agosto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis