Notícias | Dia a dia
Isner e Muller fazem duelo de saques na semi
28/07/2017 às 18h01

Muller vive seu melhor momento aos 34 anos e tenta alcançar sua nona final

Foto: Divulgação

Atlanta (EUA) - Dois dos principais sacadores do circuito masculino vão se enfrentar na semifinal do ATP 250 de Atlanta. O norte-americano John Isner e o luxemburguês Gilles Muller venceram seus jogos nesta sexta-feira e duelam por vaga na decisão do torneio disputado em quadras duras.

Vindo de título em Newport, Isner anotou sua sexta vitória consecutiva ao superar o eslovaco Lukas Lacko por 7/5 e 6/4 em 1h13 de partida. O gigante de 2,08m disparou treze aces na partida e enfrentou apenas um break point, além de ter aproveitado as duas chances de quebra que teve.

Tricampeão em Atlanta nos anos de 2013, 2014 e 2015, Isner tenta alcançar sua 24ª final de ATP na carreira. Ex-número 9 do mundo, o jogador de 32 anos aparece atualmente na vigésima posição e tem três vitórias e duas derrotas contra seu próximo adversário.

Muller impediu uma semifinal americana ao derrotar o jovem anfitrião de 20 anos Tommy Paul, que nunca havia chegado tão longe em um ATP, marcando as parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 1h09. Foram dezesseis aces para luxemburguês, que não teve o saque quebrado apesar de enfrentar quatro break points.

Aos 34 anos, Muller vive seu melhor momento da carreira. Na atual temporada, ele conquistou seus dois primeiros títulos de ATP em Sydney e 's-Hertogenbosch, além de ter chegado às quartas de final em Wimbledon. Atual 22º do ranking, o canhoto luxemburguês luta para alcançar sua nona final de ATP.

Do outro lado da chave, Ryan Harrison marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2 contra o surpreendente Christopher Eubanks, convidado da universidade de Georgia Tech e que havia vencido seus dois primeiros jogos de ATP nesta semana. O último semifinalista será conhecido no complemento da rodada desta sexta-feira, quando o cabeça 1 local Jack Sock será desafiado pelo britânico Kyle Edmund.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis