Notícias | Dia a dia
Hamburgo tem uma semi alemã e outra argentina
28/07/2017 às 15h51

Delbonis tenta voltar à final de Hamburgo depois de três anos

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Dois alemães e dois argentinos estão nas semifinais do ATP 500 de Hamburgo. A rodada deste sábado pelo torneio no saibro reúne dois duelos entre compatriotas. Leonardo Mayer enfrenta Federico Delbonis, enquanto Florian Mayer pega Philipp Kohlschreiber.

Algoz do cabeça 1 Albert Ramos na fase anterior, o lucky-loser Leonardo Mayer superou o canhoto tcheco Jiri Vesely por 7/6 (7-4) e 6/3. O experiente jogador de 30 anos já foi 21º do mundo e hoje está no 138º lugar. Foi em Hamburgo onde ele conquistou seu único ATP, no ano e 2014.

Adversário de Leonardo Mayer na semi, Delbonis marcou 7/5, 3/6 e 6/4 contra o terceiro favorito russo Karen Khachanov. O canhoto de 26 anos e 81º colocado tenta alcançar sua quinta final na elite do circuito, sendo a segunda no torneio alemão, onde foi vice-campeão em 2013.

No terceiro jogo do dia, o alemão Philipp Kohlschreiber pôs fim à invencibilidade argentina da rodada ao derrotar Nicolas Kicker por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/4. Aos 33 anos, o jogador da casa tem sete títulos no circuito e pode alcançar sua 17ª decisão.

Em outro duelo entre Alemanha e Argnentina, o anfitrião Florian Mayer derrotou Diego Schwartzman por 6/2, 2/6 e 6/3. Ex-top 20 e atual 101º do ranking, o alemão de 33 anos luta para alcançar sua sétima final e tem dois títulos na carreira.

Nos confrontos diretos, Kohlschreiber venceu três dos quatro jogos que fez contra Florian Mayer. Já no encontro entre os dois argentinos favorece Leonardo Mayer, que levou a melhor no único embate anterior em chave principal de ATP. Eles já se enfrentaram outras duas vezes em qualificatórios com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio