Notícias | Dia a dia
Fognini e Bautista fazem duelo de favoritos na semi
28/07/2017 às 15h03

Fognini fará sua segunda semi da temporada

Foto: Divulgação

Gstaad (Suíça) - Três dos quatro semifinalistas no ATP 250 de Gstaad são cabeças de chave e os dois melhores justamente terão que medir forças na próxima rodada. Segundo pré-classificado, o espanhol Roberto Bautista enfrentará o italiano Fabio Fognini, quarto mais bem cotado ao título, para ver que irá disputar a final do domingo.

Bautista foi o primeiro a conseguir a vaga na semi, gastando 1h20 para superar o uzbeque Denis Istomin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Fognini teve mais trabalho para avançar e precisou de três sets para derrotar o letão Ernests Gulbis na última partida desta sexta-feira, com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/3.

O duelo entre o espanhol e o italiano será o oitavo entre eles no circuito. Embora tenha vencido o último, na grama de Stuttgart em 2014, Bautista leva a pior. Fognini tem boa vantagem no retrospecto, de deu bem na única vez que se cruzaram no saibro e soma cinco vitorias e apenas duas derrotas contra o próximo rival.

No outro lado da chave, o sexto favorito Robin Haase fez valer sua condição nas quartas ao bater o belga David Goffin, nome mais bem cotado ao título no saibro suíço, em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/1.

Seu próximo obstáculo na competição será o alemão Yannick Hanfmann, que veio do qualificatório e teve como vítima mais recente o português João Sousa, vencendo de virada e placar final de 6/7 (10-12), 6/2 e 6/2. Atual 170 do mundo, o germânico vai encarar Haase pela primeira vez na carreira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva