Notícias | Dia a dia
Wozniacki alcança sua quinta semi na temporada
28/07/2017 às 14h09

Wozniacki tenta alcançar a 47ª final de sua carreira

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Depois de precisar de três sets em suas duas primeiras vitórias, Caroline Wozniacki avançou com mais tranquilidade à fase semifinal do WTA de Bastad. Principal favorita no saibro sueco, a dinamarquesa derrotou a ucraniana vinda do quali Kateryna Kozlova, 127ª do mundo, por 6/3 e 6/1.

Ao longo de 1h11 de partida nesta sexta-feira, Wozniacki teve o serviço quebrado apenas uma vez, quando já liderava o segundo set por 5/0. A ex-líder do ranking aproveitou a chance de quebra que teve no 1º set, fechando a porta nas cinco vezes que foi ameaçada, e dominou a parcial seguinte.

Como tem sido comum desde sua boa campanha até as quartas em Roland Garros, a dinamarquesa trouxe alguns recursos para seu sólido jogo de fundo de quadra, apostando em combinações de drop-shots e lobs na construção dos pontos.

Jogadora com o maior número de vitórias na temporada, Wozniacki já venceu 41 jogos em 2017 e vai disputar sua quinta semifinal do ano. A dinamarquesa tenta alcançar a 47ª final da carreira, sendo a quinta só este ano.

Ex-número 1 e atual sexta colocada, Wozniacki pode voltar ao top 5 em caso de título. Sua adversária na semi será a belga Elise Mertens, 55ª do mundo, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic por 6/4, 2/6 e 6/4.

Do outro lado da chave, a francesa Caroline Garcia confirmou a condição de cabeça 3 do torneio e bateu a tcheca Barbora Krejcikova por 6/2, 4/6 e 7/5. Sua adversária é mais uma tcheca, Katerina Siniakova, que eliminou a segunda favorita letã Anastasija Sevastova por 6/3, 5/7 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva