Notícias | Dia a dia
Kurata e Pedretti avançam às quartas em Campos
27/07/2017 às 17h56

Kurata fez duas boas partidas em Campos até agora

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - O tênis brasileiro garantiu mais duas representantes nas quartas de final do Brasil Tennis Series - Ano II, torneio da categoria future que acontece nas quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube. Nesta quinta-feira, Nathaly Kurata e Thaisa Pedretti se juntaram a Gabriela Cé e Ingrid Martins.

Cabeça 2, Kurata não teve a menor dificuldade para superar a pouco experiente Erika Pereira, anotando as parciais de 6/0 e 6/1. "Tive mais tempo para me adaptar às condições e tenho jogado bem", afirma a paulista de 24 anos, que só perdeu dois games em seus dois jogos. "A experiência conta. A gente vai aprendendo a lidar melhor com os pontos importantes". Agora, reencontrará a argentina Guillermina Naya, a mesma que a eliminou há duas semanas também Campos. Naya venceu em jogo equilibrado Rebeca Pereira, por 7/6 (7-2) e 6/3.

Melhor juvenil brasileira, Pedretti está pela quinta vez nas quartas de um torneio válido pelo ranking da WTA, ao ganhar da argentina Paula Baranano, por 6/2 e 6/1. "Estou muito feliz com essa campanha. Hoje, saquei muito bem e isso foi o ponto crucial", avalia a paulista de 17 anos. "Lá no Instituto Tênis temos treinado muito a parte mental". Thaisa enfrentará agora a paraguaia Lara Escauriza, que surpreendeu a norte-americana e cabeça 5 Akilah James, por 7/6 (7-4) e 6/1.

O tênis brasileiro também garantiu o título de duplas. A decisão acontecerá às 14h30 desta sexta-feira e terá a parceria de Cé e Pedretti contra Kurata e Piai. A rodada começa às 11 horas, com Naya x Kurata, Pedretti x Escariuza e Cé diante de Ingrid Martins, seguindo-se o duelo entre a chilena Barbara Gatica e a mexicana Andrea Villarreal. A entrada é gratuita para o público.

O Brasil Tennis Series - Ano II acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O torneio conta com o patrocínio da Ericsson e copatrocínio da Aché, Nextel e Bemis. O apoio é da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura (AIJEC). O Brasil Tennis Series - Ano II tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva