Notícias | Dia a dia
Nadal só quer ter filhos quando parar de jogar
27/07/2017 às 17h17

Espanhol acredita que rotina de viagens não seria a ideal para sua família

Foto: Arquivo

Ibiza (Espanha) - Em um período de descanso das competições antes de se preparar para os torneios no verão americano, Rafael Nadal concedeu uma descontraída entrevista ao ex-jogador profissional e um de seus melhores amigos Juán Mónaco. Durante a conversa realizada num barco em Ibiza, o espanhol falou sobre suas perspectivas para o futuro e o sonho de formar uma família.

"Eu adoraria ter filhos. Sou uma pessoa que ama crianças e sou muito familiar. Então é claro que eu quero uma família", disse Nadal a Mónaco, que estreou como apresentador no programa Con amigos así, pelo canal argentino KZO.

"Porém, também te digo que gostaria de fazer isso quando minha carreira esportiva terminar. Tenho que viajar muito e não sei se isso seria o ideal para eles", afirmou o espanhol, que completou 31 anos em junho.

Com 46 vitórias e quatro títulos na temporada, incluindo a histórica décima conquista em Roland Garros, Nadal falou sobre o segredo para voltar a jogar em alto nível. O espanhol viveu temporadas complicadas nos últimos dois anos, por conta de lesões no punho esquerdo.

"Era essencial para manter a esperança. O corpo leva cerca alguns meses para se recuperar e isso é algo vital. Dito isto, acho que no ano passado eu já vinha jogando muito bem antes de me machucar. É verdade que 2015 foi um ano difícil do ponto de vista mental, mas depois que eu acho que eu já tinha me recuperado".

Atual número 2 do mundo, o espanhol tem boas chances de voltar ao topo do ranking, já que defende só 370 pontos até o fim do ano, enquanto o líder Andy Murray tem 5.460 a descontar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis