Notícias | Dia a dia
Wozniacki alcança a 40ª vitória na temporada
27/07/2017 às 13h57

Wozniacki é a jogadora com maior número de vitórias na temporada

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - A dinamarquesa é a primeira jogadora a alcançar quarenta vitórias na atual temporada. A ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada atingiu a expressiva marca nesta quinta-feira ao derrotar a suíça Viktorija Golubic por 6/2, 2/6 e 6/4 pela segunda rodada do WTA de Bastad.

Aos 27 anos, Wozniacki obteve 40 vitórias no mesmo ano em sete temporadas, mas não conseguia esse número desde 2014. Nas seis ocasiões anteriores, a única vez em que ela venceu seu quadragésimo jogo antes do mês de julho foi em 2011, quando atingiu essa marca ainda em Roland Garros.

Atrás da dinamarquesa em número de vitórias no ano aparecem Elina Svitolina em 39, além de Karolina Pliskova e Kristina Mladenovic com 37. A ex-líder do ranking também é quem mais venceu jogos desde o US Open do ano passado, com 61 ao todo, saltando do 74º para o sexto lugar.

A adversária de Wozniacki nas quartas será a ucraniana Kateryna Kozlova, 124ª do ranking, que derrotou a alemã Mona Barthel, campeã de 2014 e finalista em 2015, por duplo 6/3. A dinamarquesa precisa do título para voltar ao top 5 pela primeira vez desde setembro de 2015.

Já a holandesa Kiki Bertens, que vinha de título em Gstaad, desistiu da competição na Suécia e permitiu que a tcheca Barbora Krejcikova avançasse às quartas para enfrentar a francesa Caroline Garcia. Ainda nesta quinta-feira, a belga Elise Mertens venceu a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/3, 6/7 (2-7) e 7/5.

A rodada desta sexta-feira começa às 5h (de Brasília) com a partida entre Krejcikova e Garcia, seguido pelo jogo entre Wozniacki e Kozlova. Mais tarde, a tcheca Katerina Siniakova enfrentará a letã Anastasija Sevastova, enquanto Mertens fecha a rodada contra a sérvia Aleksandra Krunic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis